quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As Pessoas

Ontem encontrei alguém que me fez pensar um pouco mais na vida. Eu nunca tinha visto essa pessoa, nem sequer falei com ela. Mas ela teve a capacidade de mesmo sem nenhuma palavra, me ensinar muita coisa. Desculpa o uso exacerbado do “ela”. Se necessário utilizarei mais vezes, já que não sei seu nome.

Impressionante como a gente nem imagina o que inúmeras pessoas passam nessa vida, até que algo marcante acontece e faz com que a gente possa abrir nossos olhos e, finalmente, enxergar. É triste, mas é fato que não somos todos iguais perante a sociedade, e isso se estende em diversos aspectos. Um deles é a falta de oportunidade. Muitos têm vontade de ser melhor, mas somente esse desejo não consegue ultrapassar os inúmeros obstáculos que lhe impedem de chegar aonde almejam. Entretanto, alguns possuem tanto - mais até do que necessitam - e por egoísmo, por achar que a não tem nada a ver com a "desgraça" alheia, não compartilham.

Não vou contar toda a história aqui, pois a relevância (nesse caso) é bastante relativa - aquilo que é importante para mim pode não ser para muito de vocês. Então, vou explicitar o que eu tirei de lição do que aconteceu para que possa servir como uma pequena reflexão pra vocês.


Vivemos numa sociedade onde o “ter” é incalculavelmente mais relevante do que o “ser”; em que a roupa que você usa, o carro que você anda e o salão de beleza que você freqüenta dita o quão interessante você é. Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que não gosto do que é bom, porque eu adoro qualidade e conforto. A questão é que ABOMINO o exagero. Pessoas que vivem de aparência chegam a me causar pena, juro. Sabe por quê? Isso acaba. Tudo o que é material, um dia, se acabará. E aí, o que vai restar? O vazio. E isso, em minha opinião, é digno de muita pena. Já ouviram o ditado “Saco vazio não fica em pé”? Pois é. Uma pessoa vazia, sem conteúdo, também.

É necessário que nós, jovens, abramos os olhos para a vida de verdade e que lutemos por um mundo menos superficial. Sei que a tendência é justamente o contrário, mas eu tenho confiança que isso pode ser mudado. É aquela história: se cada um faz a sua parte... não é?

Vejo todo dia as pessoas comprando coisas da moda não só porque gosta, mas por um tipo de competição. Na realidade elas nem precisavam estar comprando aquilo, mas compram. Celulares de última geração, roupas da nova coleção, carros importados quase travejados de brilhantes (...) WAKE UP! Se for isso que te faz ser bem aceito no grupo de pessoas que você anda, e que considera amigos, está mais do que na hora de repensar esse conceito.

 Amizade é também afinidade, eu sei. Se você é assim e se identifica com outra pessoa que é parecida e quer chamá-la de amigo, ok. Quem sou eu para dizer que não? Mas, mais uma vez, em minha humilde opinião, penso que amizade não é só isso. Lembra do saco vazio? Pronto. Mais um exemplo. Essa amizade não vai ficar em pé por muito tempo.

Pra terminar, fica a dica: tente ser cada dia melhor naquilo que você faz, não ligue para o que os outros vão pensar e busque a verdadeira felicidade. Eu garanto que elas não estão SOMENTE nas coisas materiais. Tudo demais é muito, lembrem-se disso.

3 comentários:

  1. Caramba amigaaaa,AMEI o post!!!!!
    Juro!Ainda bem que nossa amizade tem o saco bem cheio!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Verdade!! kkkkkkkk Fico feliz que tenha gostado :)

    ResponderExcluir
  3. é a mais pura verdade.. falou e disse, yazinha! ;)

    ResponderExcluir