quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eu, comigo

         Há uns meses, passei por uma fase de muitos questionamentos sobre quem sou,  gostaria de ser e se estava caminhando na trilha certa para alcançar o que desejo para o meu futuro. É difícil, por mais que muitos pensem o contrário, uma pessoa com 17/18 anos decidir e firmar o que vai fazer pelo resto da vida. 

         Para mim, mais ainda. Eu pensava em ser várias coisas, mas nunca com aquela certeza do que realmente gostaria de ser, profissionalmente falando.

         “Eu quero mesmo é ser feliz, e se ser copeira for o que eu gosto de fazer, vou em frente”. Lindo pensamento, né? Só que sabemos que o mundo não é bem assim, um mar de rosas. Não podemos deixar que nossas emoções tomem conta da razão e isso não faça ficar perdidos dentro de nós mesmos. 

          A realidade é a seguinte: você tem que fazer aquilo que gosta e que te faça bem, ma não pode esquecer que vivemos em um mundo capitalista, onde o dinheiro e as coisas matérias acabam se tornando essenciais para a nossa sobrevivência. 

          É obvio que isso não pode estar em primeiro lugar; temos que correr em busca de nossos sonhos, mais nunca podemos tirar os pés do chão. Se não, corremos o risco de levar uma queda e o impacto pode ser fatal.

          O fato de estar confusa me fez pensar em muitas coisas que estavam apagadas, de certa forma, dentro de mim, e me ajudou a ficar atenta àquilo que eu realmente gosto e pretendo fazer na minha vida.

          Quero estar bem; comigo e com os outros. Quero ser feliz, ter segurança e independência. Poder tomar decisões por mim, e não esperar que os outros façam isso.

Almejo, antes de tudo, a plenitude. 

          Nada de exageros. Tudo ter que ser na medida! É uma questão de equilíbrio. Depois de pensar e refletir muito, acho que estou conseguindo finalmente alcançar o meu. Mesmo que tenhamos de abdicar a certas coisas, precisamos ser fortes e encarar a vida juntamente aos seus desafios. Isso requer muita coragem! Mas vale a pena. Porque "tudo vale a pena se a alma não é pequena". 

Busquem felicidade. Pra existir história tem que existir verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário