sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Sexta-feira

Dia de sair com os amigos, conhecer novos lugares, novas pessoas e se divertir como nunca. Certo? Kind of. Você está em Natal. E não há um fim de semana que não esteja rolando o mesmo tipo de festa, com as mesmas pessoas e que no final sempre deixa a desejar.

Fazem uma propaganda imensa do evento, mas ao terminar a festa percebe-se que, na verdade, não foi nem metade do que imaginávamos ser.

 Antes eu me culpava, pensando: “Ah, coloco expectativa demais. Por isso me decepciono.” Mas isso acabou se tornando rotineiro, não podia ser só por causa das minhas expectativas. Afinal, quem é o anormal que sai de casa no finde pensando em não se divertir ou não encontrar alguém interessante? Você? Não me diga que você espera ficar sentado a noite inteira porque a festa está muito abaixo do que você esperava e, por falta de opção, arranjou uma dor nos pés.

É! Eu digo falta de opção porque com certeza se você estiver numa festa que está bombando (o ambiente é legal, as pessoas são interessantes, a música é boa) duvido que você preste atenção na dor que está sentindo; seja ela na unha encravada ou em qualquer outro lugar. Não é mesmo?

Como solução pra esse “problema”, decidi que faria as coisas um pouco diferentes. “Pra onde as pessoas não vão, de jeito nenhum? Tal lugar? Então é pra lá que eu vou!” E assim consigo me divertir bastante. Por que coisas diferentes a gente até consegue encontrar aqui em Natal e elas acabam valendo muito mais a pena. Mas tem que procurar. Algum lugar onde a “manada” nem cogite a possibilidade de ir.

Hoje em dia eu prefiro muito mais um barzinho com as amigas a uma festa muito badalada num pub. Juro! Se isso for um sinal de que eu estou ficando velha, ok. Eu aceito os fatos! Sabe por quê? Você chega nessas festas aqui em Natal e saca sub-15? Pronto. Pessoas que acabaram de sair do Ensino Fundamental achando que estão arrasando. E estão mesmo arrasando... com a minha noite! Um dia desses estava eu e amigas em um barzinho quando de repente... TXARAM...little girls on the block!

Então, decidi que só vou pra uma festa dessas quando realmente valer a pena. Quando, por exemplo, já estiver acompanhada e/ou gostar muito da banda ou artista que será a atração. Se não, nem me dou ao trabalho de colocar meu pé fora de casa, gastar uma roupa e, mais importante ainda, torrar a minha paciência.

É a realidade.

Às vezes é muito melhor chamar os amigos pra sua casa mesmo, economizando dinheiro e decepções, do que pagar um roubo só pra entrar em determinados lugares. Hoje, por exemplo, a idéia inicial é não “seguir os pássaros”, ou seja, não ir para onde irá toda a cambada. Apesar de gostar muito da atração da noite, não sei se vai valer a pena.

Contudo, exceções existem. Vocês ainda poderão me encontrar entre "crianças" noite adentro. Fiquem certos de que um bom motivo - pelo menos UM - eu devo ter. Admito que mesmo assim as vezes me divirto. Mas é bem raro!

Pois é. Toda sexta a noite acaba sendo um enigma a ser decifrado, mas que ultimamente tem dado muito certo! Espero que a progressão continue e que, futuramente, eu possa fazer um post desse tipo que não mencione a palavra "decepção" at all.

Au revoir!

Um comentário:

  1. ÊÊÊÊ obrigada pela visita viu? Já to te seguindo, gostei muito do blog com os pensamentos.
    Quando puder dê uma passadinha no meu e se puder me seguir ficaria muito feliz #). Em breve vou realizar sorteio de produtos e se Deus quiser em breve consigo patrocínio do Chic Coiffeur.
    Bjosss
    novidadesecosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir